TENDÊNCIAS

  • 12 de março de 2018
  • -

TENDÊNCIAS

Muito se fala em tendências, que tem sua origem na observação do comportamento humano. Para mim, muito além de elegermos cores, materiais e objetos, a maior tendência hoje é mostrarmos quem realmente somos, é imprimir nossa personalidade em nossas casas, nos objetos que compramos, na maneira como vivemos …. e isso é libertador, nos reconecta conosco mesmo, nos aconchega….é o novo luxo!

Como consequência desse novo viver alguns materiais estão em evidencia:

O VIDRO ANTIGO, ou seja, aquela da cassa da avó, sejam os pontilhados, os acanelados, etc, e se estiverem emoldurados por uma estrutura de ferro, melhor ainda…. estamos falando do METALON  que volta com tudo em estantes, closets, lavatórios, molduras de espelhos para banheiros e lavabos, que aliás, esse modelo de espelhos soltos , tipo quadro, voltaram a estar em evidencia.

As PLANTAS cada vez mais estão invadindo o interior das casas para saciar nossa vontade quase desesperada de estar conectado com a natureza, amenizando assim a frieza de um mundo cada vez mais competitivo e acelerado.

Nessa mesma linha entram os REVESTIMENTOS EM PEDRAS naturais ou compostas, como por exemplo o Dekton, o Neolight, além de alguns tipos de porcelanatos no padrão pedra natural , que por terem uma espessura mais fina permite que sejam usados para revestir armários de cozinha e camuflar eletrodomésticos.

Além disso, tecidos com texturas e relevos como por exemplo o VELUDO, revestimentos em 3D e moveis com LINHAS ARREDONDADAS, também nos remetem à natureza.