Apartamento de 86m2 para um jovem casal com um filhinho de 5 anos. A solicitação foi que os espaços fossem amplos com poucos móveis e nenhum tapete e que cada cantinho fosse completamente aproveitado.

Nesse living integrado à varanda e à cozinha, a amplitude e a sobriedade dos tons neutros contrasta com as cores no painel fotográfico definido em conjunto com o cliente e pela descontração do vermelho nas almofadas jogadas sobre os sofás e da geladeira adesivada com o carro de Ayrton Sena. O vermelho continua no nicho, na torneira e utensílios dando unidade ao ambiente.

No home todos os espaços em torno da TV foram aproveitados para guardar livros, cds, dvds, etc. As portas de acesso são camufladas pelos frisos que compõe o móvel. A porta de correr que da acesso ao dormitório de casal foi feita no mesmo material do home para dar maior amplitude ao espaço.

O jogo de luzes foi de fundamental importância para dar alguns destaques criando uma atmosfera de luz e sombra, que em conjunto com os painéis madeirados esqueceram e aconchegam o ambiente.

 

Nesse dormitório o ponto de partida foi criar um espaço para destacar o helicóptero de aeromodelismo que é uma das paixões do cliente.

A cama tem cabeceira formada por um painel estofada em suede e contornada por uma iluminação indireta e foi ladeada por dois criados distintos e harmônicos. A tv foi colocada na porta de um dos armários enfrente a cama otimiza o espaço.

 

No dormitório infantil além de criar um espaço lúdico, a intenção foi deixar tudo a altura das mãos da criança e um espaço central para as brincadeiras. Destaque para a louça branca com a caixinha ao lado para guardar canetinhas.

A base branca neutra possibilita a troca do papel de parede e dos nichos coloridos, acompanhando as fases da criança.

 

No lavabo o contraste da madeira que reveste a parede, o móvel sob pia com o quartzo branco e o papel de parede em 3D transmitem elegância e sofisticação ao espaço.