Cada cliente e cada novo projeto nos trazem necessidades diferentes. Cada vez mais temos notado a necessidade de projetar marcenaria que tenham mais de uma função, que sejam inteligentes, que tragam a funcionalidade e a sensação de ambientes organizados e esteticamente com visual mais clean.

Selecionamos para vocês, algumas soluções que adotamos em nossos projetos que resolveram questões de espaços de diversos tamanhos e necessidades.

Foto por Henry Lopes – Projeto Rosely Amabile

Neste home todos os espaços na marcenaria em torno da televisão foram aproveitados internamente com prateleiras para guardar livros, cds, dvds, etc. As portas de acesso projetadas com sistema de abertura em toque são camufladas pelos frisos que compõe o móvel.

A porta de correr que dá acesso ao dormitório de casal foi feita no mesmo material do home para maior amplitude e com isso não achar a atenção.

Foto por Henry Lopes – Projeto por Rosely Amabile

Neste projeto porta de passagem do living para o escritório foi projeta para se integrar ao home dando ao móvel maior amplitude e diminuindo o número de portas convencionais no mesmo espaço. Aqui como no projeto anterior os espaços ao redor da televisão são portas camufladas com prateleiras internas para guardar os itens pessoais dos clientes.

Essa escolha de projeto por camuflar portas de correr e portas de armários é uma ótima saída para deixar os ambientes mais amplos, com uma estética mais aconchegante e agradável.

Foto por Henry Lopes – Projeto por Rosely Amabile

Aqui nesta varanda a condensadora esta envolta por uma caixa de madeira no mesmo padrão do painel instalado na parede, para dar continuidade ao espaço e tirar partido dessa caixa para apoio da mesa de trabalho. Importante salientar que a caixa foi projetada para ser removida quando houver a necessidade de manutenção na condensadora.

Saiba mais também sobre opções para camuflar condensadoras no seu apartamento http://roselyamabile.com.br/como-incluir-a-clausura-da-condensadora-no-seu-projeto/

Rosely Amabile - Design de Interiores e Arquitetura
Foto por Henry Lopes – Projeto por Rosely Amabile

Neste projeto um dos pedidos dos clientes foi para que não existisse um televisor na sala de estar roubando a cena do espaço. Que tivesse uma opção de projeto que proporcionasse as duas possibilidades de ambiente em um único, a sala de TV e estar.

Como solução o aparelho da televisão fica embutido em um painel de marcenaria, revestido em espelho refletivo proporcionando um visual limpo quando a tv esta desligada, apenas mostrando a parede espelhada. Para manutenção da tv o painel de marcenaria foi projetado com uma porta basculante.