O uso de espelho na decoração de ambientes é algo constante, mas você já parou para pensar nas diversas formas que podemos utilizar esse elemento para compor o projeto?

As primeiras funções em projeto quando pensamos no uso de espelhos é  trazer a sensação de amplitude em espaços mais reduzidos ou também em pontos específicos de forma funcional  , como em armários e banheiros.

Além desses usos mais comuns, separamos para vocês algumas formas diferentes de incluir no seu projeto esse elemento tão versátil.

ESPELHO COMO ELEMENTO DE CAMUFLAGEM

Projeto Rosely Amabile |Foto por: Henry Lopes|

Neste projeto de sala de jantar, a parede que faz a separação do ambiente com a cozinha foi revestida com espelho para trazer mais leveza ao espaço. A porta de passagem projetada para correr recebeu espelho em sua totalidade, diluindo este elemento que seria marcante ao espaço, tornando toda a parede espelhada um elemento único.

ESPELHO PARA AMPLIAR ESPAÇO

Projeto Rosely Amabile |Foto por: Henry Lopes|

Em apartamentos menores como os que encontramos hoje, o uso de espelho é de grande importância para ampliar os espaços. Posicionado de forma correta será um grande aliado na decoração. Neste apartamento decorado de 56m², o espelho posicionado no living traz a sensação de amplitude ao espaço, aumentando a sensação de bem-estar.

ESPELHO COMO REVESTIMENTO EM MÓVEIS

Rosely Amabile - Design de Interiores e Arquitetura
Projeto Rosely Amabile |Foto por: Henry Lopes|

Além do uso clássico dos espelhos em parede, podemos usar este elemento tão versátil como revestimento em móveis de madeira. Aqui neste projeto, o aparador no hall de entrada foi completamente revestido por espelho. Esta decisão de projeto além de trazer sofisticação e elegância, diluiu a massa do aparador fazendo com que o espelho se fundisse com o espelho aplicado na parede, deixando o visual mais limpo e moderno.

ESPELHO COMO ITEM DECORATIVO

Projeto Rosely Amabile |Foto por: Henry Lopes|

Por fim, mesmo em ambientes que costumamos sempre trabalhar com espelhos, podemos usar este elemento de maneira mais decorativa, como neste projeto onde o espelho redondo todo trabalhado, traduz ainda mais a personalidade dos clientes.