
O uso de espelho na decoração de ambientes é algo constante, mas você já parou para pensar nas diversas formas que podemos utilizar esse elemento para compor o projeto?
As primeiras funções em projeto quando pensamos no uso de espelhos é trazer a sensação de amplitude em espaços mais reduzidos ou também em pontos específicos de forma funcional , como em armários e banheiros.
Além desses usos mais comuns, separamos para vocês algumas formas diferentes de incluir no seu projeto esse elemento tão versátil.
ESPELHO COMO ELEMENTO DE CAMUFLAGEM

Neste projeto de sala de jantar, a parede que faz a separação do ambiente com a cozinha foi revestida com espelho para trazer mais leveza ao espaço. A porta de passagem projetada para correr recebeu espelho em sua totalidade, diluindo este elemento que seria marcante ao espaço, tornando toda a parede espelhada um elemento único.
ESPELHO PARA AMPLIAR ESPAÇO

Em apartamentos menores como os que encontramos hoje, o uso de espelho é de grande importância para ampliar os espaços. Posicionado de forma correta será um grande aliado na decoração. Neste apartamento decorado de 56m², o espelho posicionado no living traz a sensação de amplitude ao espaço, aumentando a sensação de bem-estar.
ESPELHO COMO REVESTIMENTO EM MÓVEIS

Além do uso clássico dos espelhos em parede, podemos usar este elemento tão versátil como revestimento em móveis de madeira. Aqui neste projeto, o aparador no hall de entrada foi completamente revestido por espelho. Esta decisão de projeto além de trazer sofisticação e elegância, diluiu a massa do aparador fazendo com que o espelho se fundisse com o espelho aplicado na parede, deixando o visual mais limpo e moderno.
ESPELHO COMO ITEM DECORATIVO

Por fim, mesmo em ambientes que costumamos sempre trabalhar com espelhos, podemos usar este elemento de maneira mais decorativa, como neste projeto onde o espelho redondo todo trabalhado, traduz ainda mais a personalidade dos clientes.