Quando falamos de decoração de dormitórios, pensamos sempre em algo aconchegante, que traduza a personalidade de quem vai usá-lo, afinal, o dormitório é o ambiente que passamos parte do nosso tempo quando estamos em casa e deve ser o espaço pensado para nos trazer conforto e relaxamento.

Um elemento capaz de trazer aconchego, elegância e personalidade ao dormitório é a chamada CABECEIRA. É este elemento que muitas vezes se torna a peça que fecha a decoração do espaço e pode ser trabalhado de diversas formas e também com diversos materiais.

Pensando nisso fizemos uma coleção com inspirações de modelos de cabeceiras diferenciados para inspirar vocês na hora de pensarem na decoração do dormitório.

CABECEIRA ESTOFADA

Projeto Rosely Amabile |Foto por Henry Lopes|

Neste projeto, optamos por colocar uma cabeceira estofada com tecido, dividida de forma geométrica, que traduz a personalidade do casal em conjunto com o restante da decoração do espaço. O trabalho de luz indireta ao redor do estofamento é um dos elementos em conjunto com a cabeceira que trazem conforto e elegância ao espaço.

Projeto Rosely Amabile |Foto por Henry Lopes|

A cabeceira é um elemento que deve ser pensada de acordo com a estética do ambiente. Diferentemente do projeto anterior, nesta suíte máster que possui um projeto marcado pela verticalidade, a cabeceira seguiu um desenho com peças maiores e mais verticais, reforçando ainda mais essa característica adotada para o espaço. Aqui a luz indireta trabalhada por trás da cabeceira ressalta ainda mais a elegância do espaço e da peça estofada.

CABECEIRA DE MADEIRA

Projeto Rosely Amabile |Foto por Henry Lopes|

Outra forma de trabalhar com cabeceiras é através do uso da madeira. Neste projeto optamos por fazer uma cabeceira de madeira sobreposta em uma parede revestida com papel de parede. Os frisos trazem leveza à peça de madeira que possui a mesma cor do restante do dormitório, o que a faz estar inserida de forma harmônica no espaço. Aqui novamente o trabalho com luz indireta traz o aconchego e requinte ao espaço.

Projeto Rosely Amabile |Foto por Henry Lopes|

Quando falamos de cabeceiras para crianças e adolescentes, pensando na praticidade, o uso da madeira pode ser essencial. Neste projeto de suíte de uma adolescente, a cabeceira se tornou um elemento integrado com a penteadeira, o que traz a sensação de ser um espaço ainda maior – recurso esse essencial para dormitórios menores.  O toque de autenticidade fica por conta das luzes instaladas diretamente sobre painel de MDF.

CABECEIRA EM PORCELANATO

O uso de porcelanatos diferenciados como opções para cabeceira, além do valor estético, possui um ótimo custo-benefício com relação à manutenção do espaço principalmente quando estamos falando de ambientes decorados para locação. Aqui neste projeto de um apartamento de 35m², decorado especialmente para locação, utilizamos na cabeceira um porcelanato trabalhado formando elementos geométricos, que trouxe para o projeto toda autenticidade, elegância e praticidade esperadas.